Nossa História

DIREÇÃO

DIREÇÃO

Durante o Ano de 1987, a Radio Guarany de Pacajus foi colocada a venda. O entusiasmo tomou conta de Moysés que afirmou: “Vamos comprar a rádio”. A partir dai, realizou-se uma noite de louvor com a celebração Eucarística em ação de graças pela radio do Senhor, quando se deu inicio a uma grande campanha para angariar fundos com objetivo da aquisição dessa rádio.  A noite,  na Igreja Cristo Rei que estava lotada, o povo aceitou o desafio de evangelizar através da Rádio do Senhor.

Os dias passavam, sucediam-se as noites de louvor. O Senhor realizava maravilhas no nosso meio, mas a cada dia ficava mais distante o valor a ser atingido para  a compra da rádio.

A Emmir Nogueira, movida pelo Espirito Santo, lançou a campanha: SENHOR  DAI-NOS  A TUA  RÁDIO, A RÁDIO DO TEU POVO !.

No mês de Dezembro de 1987, em uma das reuniões de orações pela Rádio do Senhor, foi partilhada a preocupação pelo pouco dinheiro na conta. Então o Senhor nos deu um passagem: “Recebei a instrução e não o dinheiro”. Todos perceberam que a solução da rádio viria do Alto, de Deus.

Até que em Janeiro de 1988, a Rádio Guarany de Pacajus foi doada a Comunidade. Em meio a uma grande expectativa, Moysés e Emmir na ida para conversar com o proprietário e principalmente por saber em que condições ele os entregaria a rádio. Surpreenderam-se quando o mesmo falou-lhes nos seguintes termos: “Graças a Deus que vocês chegaram! Estava ansioso para entregar a rádio a vocês”. Todas as rádios pertencem a políticos. A Rádio Guarany pertencerá a Deus”.

Saíram de lá  extasiados de alegria, louvando e agradecendo a Deus por ter confiado essa rádio em suas mãos. Logo marcaram a data para entrar no ar: 01 de fevereiro de 1988. Faltavam poucos dias. Não tinham muita experiência, mas o Senhor Deus todo poderoso providenciou a pessoa para ajudar.

No dia 01 de Fevereiro, às 05h da manhã, as ondas da Rádio Guarany, agora a Rádio do Senhor, espalhavam pelo ar uma nova proposta de vida e paz para Igreja, para todo o mundo. O locutor anunciava: “Estamos entrando no ar, e com o coração cheio de gratidão proclamavam: “Jesus Vive e é o Senhor!”

Foram responsáveis pela Rádio neste tempo: Sergio Nogueira, Marjorie, Timbó e outros membros da Comunidade que passaram pela missão de Pacajus. Depois  de algum tempo passou a ser conhecida como:  RÁDIO BOA NOVA.